Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

“Essa obra encerra o abandono de uma área que era mato e esgoto a céu aberto” afirma governador

Publicado em

Durante a entrega do prolongamento da Avenida Parque do Barbado, na noite desta quinta-feira (02.05) em Cuiabá, o governador Mauro Mendes ressaltou a importância da obra para os bairros Jardim Renascer e Pedregal, que representam parte da história da capital e simbolizam a essência cuiabana na região.

“Essa é uma obra com grande representatividade para a nossa capital, que une dois bairros históricos para o povo cuiabano e cessa o abandono de uma área que era tomada por mato e esgoto a céu aberto. Nós entregamos hoje uma obra de qualidade como uma forma de reconhecer a importância desses bairros, que agora, passam a ter acesso a uma avenida estruturada e que vai melhorar acentuadamente o trânsito nessa região”, explicou.
Obra melhorou a qualidade de vida dos moradores – Daniel Berigo/Secom-MT

Mauro ainda reforçou o compromisso em trabalhar com dedicação, seriedade e honestidade em prol da população.

“O Governo do Estado está comprometido em executar obras de qualidade que favoreçam e mudem a vida do cidadão mato-grossense para melhor, tanto na mobilidade urbana, na saúde e na educação. Nós trabalhamos em prol de um único objetivo que é desenvolver ainda mais o nosso estado e melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, afirmou.

Leia Também:  Governo assina ordem de serviço para asfaltar rodovia até distrito do Aguaçu

A presidente do bairro Renascer, Josi Mesquita, agradeceu ao governador o comprometimento com a entrega da avenida, que deverá contribuir para a valorização da região.

“O olhar diferenciado do governador para a nossa região é a principal razão pela qual estamos aqui hoje. Gostaria de agradecer profundamente pela oportunidade de melhoria e  desenvolvimento que nos foi proporcionado através dessa obra de qualidade”, declarou.

Após a inauguração da avenida, o governador oficializou a entrega de 411 escrituras definitivas para os moradores do bairro Jardim Renascer, que comemoraram a conquista aguardada por muitos anos, e priorizada pela atual gestão.

Também participaram da solenidade: a senadora Margareth Buzetti; a deputada federal Gisela Simona; o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; os deputados estaduais Paulo Araújo e Beto Dois a Um; os secretários Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística), Gilberto Figueiredo (Saúde), Jefferson Neves (Cultura, Esporte e Lazer), Laice Souza (Comunicação); o presidente do MT Par, Wener Santos; o presidente do Intermat, Francisco Serafim; os vereadores Dilemário Alencar, Lilo Pinheiro e Dr. Luiz Fernando, entre outras autoridades.

Leia Também:  MT Hemocentro e Hemorrede coletam 4,4 mil bolsas de sangue durante campanha

Mobilidade urbana 

O Governo de Mato Grosso investiu R$ 26,7 milhões nas obras de ampliação da Avenida, que tem 700 metros de extensão e liga a Estrada do Moinho até a Avenida das Torres. A obra inclui a construção de calçadas, de uma ciclovia e iluminação em LED. A primeira etapa da avenida foi concluída nesta gestão, em 2020.

Fonte: Governo MT – MT

Advertisement

MATO GROSSO

Operação Lei Seca faz prisões por embriaguez, dívida de pensão alimentícia e tráfico de drogas

Published

on

Na madrugada deste sábado (18.05), as forças policiais realizaram a 22ª Operação Lei Seca deste ano na cidade de Várzea Grande. As abordagens veiculares aconteceram na Avenida Couto Magalhães, área central, e resultaram em 12 prisões.

Deste total, sete foram exclusivamente por embriaguez ao volante. As demais se dividiram entre decreto de prisão preventiva por dívida de pensão alimentícia, mandado prisão em aberto e tráfico de drogas.

De acordo com o relatório da ação, 157 veículos foram fiscalizados, dos quais 61 tiveram de ser removidos, sendo 49 carros e 16 motocicletas, em consequência das prisões por embriaguez, autuações por dirigir sem habilitação, não apresentar licenciamento ou registro em dia, entre outras questões.

Nesta operação em Várzea Grande, o consumo de álcool levou à aplicação de 33 multas de R$ 2.934,70. Conforme o Código Brasileiro de Trânsito (artigo 165-A da lei 9.602/98) e a resolução 432/2013 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), essa multa é aplicada a todos que são flagrados dirigindo após o consumo de álcool. Mesmo as pessoas que recusam o teste do bafômetro, mas apresenta sinais de embriaguez como olhos avermelhados, soluços, hálito com odor de bebida alcoólica, desordens na vestimenta, entre outros, sofreram autuação criminal na delegacia.

Leia Também:  Eduardo Riedel é eleito governador de Mato Grosso do Sul

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Governo MT – MT

Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA